quarta-feira, 28 de julho de 2010

Falando em corações animados...

#pausa. Ato 1.

... e então ele cansou-se de apenas idealizá-la. Tomou coragem e decidiu-se: queria tê-la para si. Pensou maneiras e estratégias para isso. Não podia simplesmente falar-lhe; ela não o ouviria. Precisava agir e depressa ou poderia simplesmente esquecê-la. Tinha pouco tempo. Mas imaginou ser tempo o suficiente para que não lhes sumissem a lembrança. Armou-se. Tinha de ser definitivo; e foi.
Pegou primeiro o lápis, apontou-o cuidadosamente. Depois a borracha e o papel. O papel. Não poderia ser qualquer papel. Tinha de ser especial. Tinha de emocioná-la com o primeiro toque.
Ele ouvia sua doce voz: "Eu te esperarei o tempo que for preciso. Tenho a eternidade aqui." E de fato tinha. Ele também sabia disso. Mas e quanto a ele? Não tinha mais tempo.
Abriu um livro. Não sabia muito bem o que dizia, mas se impressionou com a seguinte frase: "I give up forever to touch you". Inspirou-se nela e iniciou.
Seus traços ligeiramente débeis eram, também, astutos e espertos. Iniciou inspirado por aquela frase. Segurou o lápis com força, provavelmente na tentativa de segurar a lágrima que teimava em querer rolar diante do que vira. Então a gota que manchou o papel mostrou a mais bela imagem que ele já tinha visto. Aquela gota foi o seu primeiro toque em sua musa.
Agora ele já tinha tudo. O amor que tanto sonhava estava concretizada ali naquela bela folha de papel. Seu tempo tinha enfim acabado.

#fimdapausa

Ato 2 (?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário